quarta-feira, 31 de março de 2010

Ranking da Light - Março 2010

Como eu já havia prometido, segue a primeira publicação do ranking da Light.

A cada mês o ranking será atualizado com a pontuação obtida em jogos oficiais internos. Lembrando que no toneio início, os pontos obtidos pelas equipes após a eliminação da disputa principal são divididos pela metade.

Para se ter uma idéia da disputa, o atual último colocado do ranking (Botãofogo) foi o Campeão interno de 2008 e vice-campeão em 2009.

A intenção é ter o ranking mensal publicado no início e depois passar para trimestral, bem como o ranking acumulado do ano. A idéia é de que o desempenho nos últimos 3 meses seja o critério para definir a equipe da Light em competições externas.

Rodada da Semana e próximos jogos

O Benfica é o primeiro finalista do Torneio Início; venceu ao Real Madrid por 2x0. O outro finalista somente será conhecido no dia 08 de Abril no tradicional clássico entre Nacional e Grêmio.

Na próxima semana ocorrerá o 17º Clássico entre as duas equipes. O Nacional leva ligeira vantagem com 7 vitórias o Grêmio já venceu 5 vezes e houve 4 empates. Lembrando que na primeira partida deste clássico, ocorreu vitória do Nacional, porém houve 1 gol legítimo do Grêmio não validado; ou seja, o clássico é bem equilibrado.



O feriadão que começa amanhã de noite atrapalhou um pouco os jogos desta semana; apenas mais duas partidas foram realizadas. Na noite de terça-feira o Nacional venceu o Iguaba por 3x0 garantindo uma vaga na semi-final.

Em partida na noite de quarta-feira o Grêmio superou o Volta Redonda por 2x1 em um jogo bem equilibrado. O goleiro do Grêmio fez duas grandes defesas que foram importantes para garantir a tranquilidade durante o jogo, mas no final não conseguiu evitar o gol no último chute da partida.

Grêmio x Volta Redonda

Abaixo estão as próxima partidas previstas.


No dia 15 de abril será realizada a grande final do Torneio Início. Neste dia todos os atletas estão convidados a se fazerem presentes e opinarem sobre o Campeonato Interno que tem previsão de iniciar no dia 29 de abril; lembrando que na semana do dia 22 há dois feriados no Rio de Janeiro (21 e 23).

A princípio o Campeonato Interno terá as seguintes características:
1. Campeonato de pontos corridos.
2. Todos contra todos.
3. Turno e returno.

domingo, 28 de março de 2010

Torneio Início - Resultados e Próximos Jogos

Quatro jogos foram realizados nesta semana, sendo que dois decidiram uma das semi-finais.
Segue também a disputa pelas demais colocações, lembrando que este ano todos os jogos oficiais computam pontos para o Rankint interno da Light. Confira abaixo todos os jogos já realizados no Torneio Início, cuja fórmula segue o modelo da Copa Libertadores (primeria fase de grupos e depois mata-mata).


O 1º semi-finalista conhecido foi o Real Madrid de Antonio Carlos que venceu por 1x0 o Sporting de Lucas, que vinha sendo uma das surpresas do Torneio.


O segundo semi-finalista é o Benfica de Claudio, que venceu o Bayern de Meruzzi por 3x1 nos pênaltis, após um empate de 0x0 no tempo normal.

Nas demais disputas a Holanda de Roberto empatou em 2x2 com o surpreendente Bonsucesso durante o tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 2x1.


Em jogo realizado na sexta-feira o Meridional de Antonio Carlos venceu por 2x1 o Botãofogo de Chicão, que ainda está em fase de adaptação ao novo time.

Dois jogos não puderam ser realizados por motivos de viagem. Confira abaixo os próximo jogos que serão realizados na próxima terça-feira devido ao feriadão que começa na noite de quinta.
Grêmio e Volta Redonda se enfrentarão na noite de quarta-feira.

sábado, 20 de março de 2010

Decidido os 8 finalistas do Torneio Início

Quinta-feira (18/3) ocorreu a terceira rodada que definiu as 8 equipes que avançam no torneio início.

A próxima fase ficou assim:
O cruzamento na semi-final está sinalizado pela barra verde (esq.) e barra azul (dir.)

As equipes que não conseguiram classificação irão disputar as posições entre 9º e 12º lugar. Os confrontos serão os seguintes.

.
A rodada

O Grêmio estava bem nos chutes e venceu por 4x0 o Meridional. Com o resultado garantiu o 1º lugar no Grupo 3, ficando o Bayern com o segundo lugar.


Em noite inspirada o Sporting de Lucas venceu o Volta Redonda de Maricato por 1x0. Lucas ficou com a primeira posição do Grupo 4, enquanto Maricato ficou com a segunda vaga.


Marcos Thomaz, estreante na Light, surpreendeu e venceu o Iguaba por 1x0. Com isto o Grupo 1 ficou com todas as 3 equipes empatadas, cada uma com 3 pontos e saldo 0. A decisão foi para os pênaltis, e o Iguaba de seu Ayrton garantiu o 1º lugar do grupo, ficando o Real Madrid de Antonio Carlos com a segunda vaga.


No último jogo da noite o Nacional de Vinicius venceu por 1x0 o Botãofogo de Chicão garantindo a segunda vaga. O primeiro lugar do Grupo 2 ficou com o Benfica do Cláudio.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Torneio Início - 2ª Rodada

Três jogos na noite de 11/03 completaram a segunda rodada.

Destaque para o belo time do Botãofogo, que ainda em fase de adaptação acabou sendo superado pelo Benfica por 3x0.

O treinador do Grêmio estreiou novo uniforme e se deu bem, 1x0 sobre o Bayern faltando pouco mais de 1 minuto para o encerramento da partida.


Sporting e Holanda ficaram no 0x0.

Das quatro equipes que já jogaram duas partidas, apenas Benfica já garantiu sua participação na próxima fase.

No Grupo 4 o Volta Redonda também já carimbou seu passaporte para a segunda fase, resta saber se ele confirma o primeiro lugar na última rodada.

Restam 6 vagas e as demais 10 equipes estão no páreo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Torneio Início - 1ª Rodada

Dia 04 de março ocorreu a primeira rodada do Torneio Início, com quase todos os resultados apertados. Também por motivos de viagem já ocorreu um jogo da 2ª rodada entre Iguaba e Real Madrid. Confira na tabela abaixo os resultados.


Destaque para André Maricato, que está prestigiando o Torneio como convidado e já começou com tudo, Volta Redonda 3x0 Holanda.

Outro destaque foi a primeira partida do Marcos Thomaz. Esperamos que seja a primeira de muitas. Apesar de ser iniciante na categoria o Bonsucesso perdeu apertado para o Real Madrid (1x0).

Na foto abaixo o treinador da Holanda observa o passeio do Volta Redonda. Só falta querer vir descontar no Grêmio.

Nos outros jogos o Bayern marcou no final e derrotou o Meridional. Encerrando a noite, na primeira partida do grupo da morte, empate de 1x1 entre Nacional e Benfica.