domingo, 30 de janeiro de 2011

Aviso

Foram atualizadas as publicações que faltavam referente ao Ranking Trimestral e ao Ranking Geral de 2010.

As publicações estão na ordem cronológica como as últimas de 2010, ou seja, estão 4 ou 5 publicações abaixo.

Nova Diretoria da Fefumerj

Segue texto encaminhado por Claudio Pinho, novo Vice-Presidente da Modalidade Disco na Fefumerj.

O Disco Carioca tem uma nova diretoria eleita para os próximos anos.
Com a responsabilidade de se manter o bom momento que a modalidade vive atualmente,assumiram os cargos abaixo relacionados :

Vice-Presidente: Claudio Pinho
Tesoureiro: Pedro Carlos
Diretor Técnico Livre: Alenio Cheble
Diretor Técnico Livre Sênior: Roberto
Diretor Técnico Livre Sub-18: Claudio Pinho
Diretor Técnico Liso: Hércules
Diretor Técnico Liso Sênior: Marcos Moyses
Diretor Técnico Liso Sub-18: Pedro Carlos

Após quase dez anos, Robson Marfa precisou se dedicar mais ao cargo de Vice-presidente da CBFM/Disco e ao seu Clube Vasco da Gama, por isto foi criada uma chapa única com o objetivo de continuar o bom trabalho e fazer com que o Futmesa carioca evolua ainda mais.
Para isto acontecer será importante a união de todos que fazem parte e que contribuem para o nosso esporte de um modo geral.
Serão prioridades da nova Diretoria a unificação de formas de disputa, as competições de Sênior e a continuação da renovação sub-14/18, isto tanto no Liso como no Livre.
Além das participações externas e procurar trazer de volta atletas que atualmente estão sem jogar mas que fazem parte da história do Disco carioca.
Além de dois títulos nacionais recentes (Equipes em 2009 e Individual Liso em 2010) temos ainda a organização do Centro-Sul (2010), com o maior número de participantes até hoje, e a realização do Brasileiro de 2008 como referência do que o Rio pode produzir.
Com nomes experientes e reconhecidos nesta administração, acreditamos que seja possível se tornar realidade esta expectativa.
Por tudo isto temos esperança de que já veremos bons resultados em um futuro breve.
É importante se reconhecer todos que os que trabalharam para chegarmos neste momento e que unidos faremos mais ainda.
Já está disponível no site da Fefumerj/Disco a Ata, Regulamento Disciplinar e Normativas 2011 da Modalidade.

Texto: Claudio Pinho

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Torneio de Verão - Etapa de 13 Jan. 2010

Casa cheia no dia 13 de Jan. para a segunda etapa do Torneio de Verão, com destaque para visita do amigo Marcelo Caju, que joga na Franzen de Porto Alegre e o amigo André Maricato e seu lindo Barcelona prestigiando nossa associação.
Mais uma vez o Vasco de Hércules demonstrou sua força e venceu a segunda etapa. Na próxima quinta-feira, por ser feriado no RJ, não haverá etapa, a próxima ocorrerá no dia 27 de jan.

Para ver com maior detalhes, é só clicar em cima da tabela.

Torneio de Verão - Etapa de 06 Jan. 2010

Em janeiro e fevereiro o Dpto. de Futebol de Mesa da A.A.Light estará realizando Torneios de Verão aberto a todos os que desejam participar. Os torneio, apelidados de "relâmpagos" são realizados todas as quintas-feiras à noite. A idéia é realizar um torneio por noite, no final o maior vitorioso em números de etapas, será declarado Campeão de Verão. Segue o resultado da primeira etapa com destaque para o grande resultado de Guilherme, chegando na final e do vencedor da primeira etapa, Hércules com seu Vasco.

Ranking Geral - acumulado até Dez. 2010

O Ranking Oficial da Light considera todos os pontos obtidos em partidas realizadas em competições oficiais internas no ano de 2010.

O Grêmio que foi o Campeão do Campeonato Interno de 2010 também ficou com o melhor desempenho durante o ano.
O São Paulo de Rio Grande que foi o Campeão da Copa Light e Campeão do Módulo Azul da Taça José Luzia, ficou na segunda posição.
Em terceiro ficou o Benfica, que neste ano foi o Campeão do Torneio Início.
Em quarto ficou o Nacional, que apesar de não ter ficado com nenhum título interno, foi o melhor time da Light em competições externas, ficando em terceiro lugar no Estadual promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro.
O bom velhinho mostrou a consistência de sempre e ficou na 5ª posição, seguido do Real Madrid que sempre joga com regularidade e é um adversário dificíl de ser batido.
O Sporting foi uma boa surpresa e ficou numa posição que demonstra a evolução do Lucas, a Holanda ficou em 8º, é um time imprevísivel, capaz de vencer o Campeão e depois não conseguir manter a regularidade.
Outra surpresa é o Bonsucesso, que em seu primeiro ano, já conseguiu ficar em 9º, logo em seguida ficou o Iguaba, que teve altos e baixos durante o ano, mas que é um atleta que todos admiram.
O Botãofogo teve um ano difícil, ele que foi vice-campeão em 2009 e campeão em 2008, não conseguiu repetir seu desempenho a frente do novo time, e finalmente o Barcelona (futuro Estudientes), que em sua primeira participação não conseguiu uma boa posição, mas esperamos que tenha ganho bastante experiência, pois é uma futura promessa no Futmesa, demonstração disso foi sua vitória no Centro Sul frente ao Jeferson do RS.
Agora é começar tudo de novo e esperar grandes jogos e emoções em 2011.

Ranking Trimestral - Out. Nov e Dez 2010

Nas seis edições que foi públicado o ranking trimestral, é a primeira vez que o Grêmio ficou na primeira posição. Destaque para o Meridional em terceiro e o Sporting em quarto. O Botãofogo aparece em sétimo, demonstrando que a adaptação ao novo time está evoluindo.



em breve

Resultado da última competição de 2010

Antes tarde do que nunca.

No período de novembro e dezembro a A.A. Light realizou a Taça José Luzia, última competição do ano que divide os atletas em dois módulos: o Azul onde participam os campeões do ano e os melhores classificados no Campeonato Interno e o Vermelho onde participam os demais atletas.

Módulo Azul
Foram 6 equipes no módulo Azul e o campeão foi o SP de Rio Grande de Valter Fuão. Falando de Valter Fuão, o nosso amigo já está morando em sua terra natal, Rio Grande. Em 2010 foi um grande prazer poder contar com a participação dele nos campeonatos da Light, grande amigo e grande jogador, deixou boas lembranças. Desejamos ao Valter muito sucesso em sua vida profissional e pessoal, e quando passar pelo RJ traga seu time para jogar conosco. Na foto abaixo ele apresenta os dois troféus ganhos no ano Módulo Azul da Taça José Luzia e o da Copa Light que foi realizado no meio do ano.


Resultado final do Módulo Azul

Interessante o fato do Benfica ter terminado com 3 pontos a competição, estes foram os 3 pontos mais difíceis do ano, pois foi a única derrota do SP de Rio Grande ao longo das mais de 30 partidas que o Fuão jogou ao longo do ano, incluíndo competições externas.

Módulo Vermelho
No Módulo Vermelho participaram 7 equipes, sendo o Campeão o bom velhinho, um dos sujeitos mais boa praça do Futebol de Mesa, adversário leal, sempre disposto a ajudar e amigo de todos.
Na foto abaixo ele aparece enfrentando o Nacional do Vinicius em outra competição. Parabéns pela conquista!



Resultado final do Módulo Azul