terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alênio (RJ) - Campeão Brasileiro 2010

Poucos acreditavam, até mesmo ele talvez não acreditasse, pois era sua primeira participação num campeonato brasileiro pela modalide liso. Penso que somente o Pedro acreditava. Pois não é que Alênio conseguiu conquistar o título na modalidade mais disputada do disco. O feito é impressionante, pois pela primeira vez um campeão da modalidade livre, consegue também ser campeão na modalidade liso.

Para se ter idéia do grau de dificuldade eram 64 participantes, sendo que a maioria deles teve que disputar vaga com outros atletas para poder participar da competição. Alguns outros detalhes que poderiam passar despercebidos:
1. Alênio não joga com régua, mesmo em lances distantes ele usa uma ficha com precisão cirurgica.
2. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, Alênio avançou em todas as fases vencendo seus adversários (não conheço a história dos campeonatos anteriores, mas acho que isso é quase inédito). Para se ter uma idéia seu adversário na final, o multi-campeção Marcelo Vinhas, conseguiu avançar nas quartas e na semi usando a vantagem do empate.

Analisando o jogo do Alênio, penso que seu maior diferencial está na inteligência, não só na habilidade (que ele também tem), mas Alênio sabe escolher a jogada certa, sabe antever o jogo e tira vantagem disso com maestria.

Todos os méritos ao Alênio, ele fez história em nosso esporte, é um cara querido por todos, que sabe representar seu clube (Portuguesa Carioca) e seu estado.

Na foto da final Vinhas (RS) observa, junto com uma imensa platéia, a jogada de Alênio (RJ).

Outros destaques:
- Cristian (gaúcho residente em SP) foi o Campeão (de novo) na modalidade livre. Se não estou equivocado é o quarto título brasileiro de Chistian. O que impressiona nele não é só sua frieza nos momentos difíceis e sua grande capacidade como botonista, mas como depois de tantos títulos o Cristian consegue manter a humildade de um verdadeiro campeão. Parabéns Chistian!!!

- Bruno Falcão foi o destaque da gurizada, único representante não gaúcho na categoria Júnior, Bruno foi acumulando vitórias até a grande final, onde acabou sendo derrotado no detalhe, ficando com um vice-campeonato honroso para o Rio de Janeiro.

Hoje, devido ao pouco tempo publiquei apenas uma foto da decisão, espero em breve estar postando as fotos e relatando mais sobre o Brasileiro que ocorreu na cidade de Porto Alegre no último final de semana.

Um comentário:

Alenio Cheble disse...

Amigo Glaiton,

Obrigado pela torcida, pelas palavras, pelo reconhecimento e por participar junto comigo dessa grande conquista e desse grande momento. Grande abraço do amigo Alenio Cheble.