quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Benfica - Campeão do 2º Turno

Rodada decisiva na noite de quinta-feira (24/9/9), tirei uma foto do algoz antes do jogo.


O Grêmo precisava da vitória, mas o Holanda cometeu mais um crime, 2x0 contra um time sob pressão.

O jogo teve um lance polêmico e resolveram chamar o árbitro que mais roubou no futebol de mesa do Brasil (he he), não deu outra, roubou de novo, o Grêmio chiou e o Holanda, de forma cavalhera abdicou da falta (que segundo a equipe do Grêmio não existiu, e a polêmica continua).

Mesmo com convicção, o Grêmio reconheceu seu erro de ir contra 2 (tudo bem que são ceguinhos) cedeu propositadamente 2 lances, mas o Holanda de novo não quis chutar, daí o Grêmio fez falta proposital, desta vez o Holanda chutou a gol para que o jogo seguisse em frente.

O Holanda estava com a régua afiada e fez 2 gols, a noite não era do Grêmio que acertou a trave 2 vezes e próximo dela pelo menos mais duas vezes; por sua vez o Holanda também teve chance de ampliar numa defesa espetacular de Danrlei e em contra-ataques bem armados. No final do jogo o árbitro ladrão saiu sem escolta policial.

Enquanto isto na mesa ao lado o Benfica venceu de forma apertada o Celeste que fez um jogo equilibrado por 1x0 e sagrou-se campeão do 2º turno.

Impressionante a campanha do Benfica, foram 8 vitórias em 9 jogos, somente perdendo na estréia para o Grêmio. Parabéns Cláudio!!!

Restou ao Grêmio o consolo de ter ficado com a segunda posição tanto no 1º turno, quanto no 2º turno e torcer para que no próximo ano o critério mude e seja considerada a campanha dos dois turnos. Critério que também teria beneficiado o Bayern e o Nacional que lutaram pela liderança nos dois turnos.


A grande final
Na próxima semana teremos a grande final para ver quem é o Campeão da Light 2009, Chicão (direita) e Cláudio (esquerda - foto abaixo) fazem a grande final.

E o 2º Turno terminou assim (falta computar dois jogos). O Nacional em caso de vitória alcança o Grêmio na pontuação, mas ultrapassa no saldo, o mesmo podendo acontecer com o Bayern. A classificação (quase) final está na última tabela.

Nenhum comentário: